Meio caminho andado.

Metade das guitarras do álbum estão gravadas.

Nesse segundo dia de gravações de guitarra, adiantamos metade das músicas do álbum. O resultado está ficando sensacional, garanto!!

Antes precisamos redefinir nosso timbre, porque havíamos optado por usar o 5150, mas ouvindo melhor a prévia em casa, acabamos decidindo por usar o Mesa Boogie que traria um som mais encorpado para as bases.


Daniel Ferrante em gravação no Casarão Music Studio

Como estamos usando uma guitarra com a ponte Evertune, estamos tendo um ótimo aproveitamento já que ela não desafina. Normalmente com uma guitarra regular, apenas o posicionamento das mãos um pouco mais irregular já pode desafinar e dificultar o processo. Isso acaba tendo um impacto grande no resultado final das músicas, é bem sutil mas é um detalhe assim que separa os homens dos meninos.

Por motivos como esse que escolhemos trabalhar com o Franco. Ele é um produtor muito fod@, com certeza um dos melhores do Brasil e ele passa essa segurança pra gente, sabe? É realmente tudo o que a gente precisa pra atingir nosso potencial.

Daniel Ferrante acompanhando os detalhes da gravação da guitarra.



Você pode acompanhar alguns trechos das gravações pelo instagram @exkilmetal.


                                                                                                

Caso queira ficar por dentro de tudo o que rola com a Exkil, receber conteúdos antecipados e estar em contato direto com os integrantes 24 horas por dia, entre em nosso Grupo VIP no Whatsapp e faça parte da Família XK!



Para receber notícias e promoções especiais em nossos merchandising se inscreva na nossa Newsletter.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De olho no clean!

A Exkil quase tocou no Lollapalooza 2024.

Videoclipe pra chegar chegando!